O Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) Ser Igual, gerido pela Valoriza, em Amares, encerrou temporariamente, tendo sido suspensas todas as actividades de apoio social, fruto das medidas de contenção da pandemia Covid-19.
«Fruto das medidas de contingência actualizadas em Conselho de Ministros e aplicadas no combate à pandemia Covid-19 no presente estado de emergência, a Valoriza procedeu a um reajustamento das suas respostas sociais», explica, em comunicado, a instituição.
No caso do projecto Valoriza 4G – CLDS, será implementado um regime misto de teletrabalho preferencial, «garantindo a presença de um técnico presencialmente na sede do gabinete de apoio, bem como todos os contactos activos».
Situação idêntica passa a vigorar no “R@ízes.com”, onde se manterão activos os contactos e o trabalho de acompanhamento personalizado, caso a caso.
No projecto “Ruralidades”, será mantido o regime de trabalho presencial, «nas situações imprescindíveis, implementando-se o teletrabalho sempre que for possível».
«A Valoriza manterá a retaguarda possível para prestar o apoio necessário a todas as famílias e utentes. Colaborará sempre para que se alcance a estabilidade social possível, neste momento difícil, como sendo parte da sua missão institucional», refere a instituição.