O ambientalista Carlos Manuel Dobreira recorreu ao Facebook para denunciar mais uma situação de “incúria e desmazelo”, desta feita no Parque de Lazer da Quinta de São José, em Palmeira, Braga.
Avisando que a esta semana “será marcada por novas denúncias à ASAE [Autoridade de Segurança Alimentar e Económica] sobre a incúria e o desmazelo face ao estado de degradação e de abandono das infra-estruturas desportivas e parque fitness, entre outras insuficiências detectadas no Parque em causa”, o professor e ambientalista bracarense alerta para o estado dos espaços desportivos do local.
“Tendo o parque infantil sido retirado nas últimas horas urge agora denunciar o estado das redes do campo de andebol/futebol/voleibol e ténis e o estado do seu piso, o perigo visível nas balizas, o estado ferrugento das papeleiras, o sistema de rega obsoleto, a degradação do parque fitness, o miserável estado das mesas do parque de merendas e a falta de painéis de informação”, escreve.
Carlos Dobreira afirma que a “onda de requalificação de parques propagandeada” pelo município “não tem abrangido as freguesias poluídas e esquecidas do concelho”.
“Mas estamos em ano de Eleições e os políticos gostam de aparecer a todo o custo”, remata.
Fotos: Carlos Manuel Dobreira