REGIÃO

REGIÃO -
Cartaz do “Sons de Vez” com nomes como Moonspell, Dino D´Santiago e Tarantula

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Festival “Sons de Vez” vai celebrar os seus 20 anos com uma edição comemorativa e especial, trazendo aos seus palcos nomes como os “Moonspell”, Dino D´Santigago, “PAUS”, “Club Makumba” e “Tarantula”. Esta iniciativa vai decorrer todos os sábados, a partir de 5 de Fevereiro até 26 de Março.

Depois de 2 anos sem festival devido à pandemia, o palco da Casa das Artes, em Arcos de Valdevez volta a receber a música e aproveita o regresso para celebrar o seu 20º aniversário. Para o director do festival, Nuno Soares, esta edição especial «assume um particular entusiasmo para a organização e para todos os projectos musicais envolvidos».

Os bilhetes para a 20ª Edição do Festival Sons de Vez ficam disponíveis para compra na semana antecedente a cada espectáculo, via telefone. O número de contacto é o 258 520 520 e os preços variam entre 6 e 15€.

A abertura do espectáculo está a cargo dos “Moonspell” que, celebrando os seus 30 anos, abrem as portas do festival com a “The Greater Tour”, no dia 5 de Fevereiro. A eles, seguem-se, no dia 12, uma dose dupla de actuações, sendo a primeira dos “The Twist Connection”, e a segunda dos “Club Makumba”, um dos mais recentes projectos musicais e que leva os espectadores numa «viagem pelas sonoridades do Mediterrâneo».

Já no fim-de-semana seguinte, a 19 de Fevereiro, o palco vai estar entregue a Dino D`Santiago, um músico que exprime a «tradição cabo-verdiana com o peso contemporâneo da electrónica global», aproveitando o aniversário do “Sons de Vez” para apresentar o seu álbum mais recente, o “Baidu”.

No dia 26 de Fevereiro o palco de Arcos de Valdevez volta a receber nova actuação dupla, desta vez com “Kiko & The Blues Refugees” e, de seguida, Rui Fernandes 4TT, um trio de músicos composto por Pedro Neves no piano, Miguel Ângelo no contrabaixo, e Ricardo Coelho nas percussões.

Em Março, o primeiro espectáculo fica entregue a “Noble”, nome pelo qual assina Pedro Fidalgo na música, sendo que o artista vai apresentar ao público o seu novo disco e vai trazer ao palco Gabriela, cantora portuense que lançou recentemente a música “Seguir Sem Ti”. De noite, a música e a animação ficam a cargo dos “Fingertips”.

12 de Março marca um fim-de-semana dedicado ao “Indie Rock” nacional, com “Plastica” a subirem ao palco e a apresentarem temas inéditos do seu reportório, a quem se vão juntar os “The Happy Mess”, que editou no ano de 2021 um disco inteiramente em português no registo musical do “Indie Rock”.

No penúltimo fim-de-semana, a 19 de Março, “Tarantula” vão-se apresentar lado a lado com os arcoenses “Nó Cego”, que quebram uma pausa de 10 anos sem tocar.

A 20ª Edição do festival “Sons de Vez” fecha com os “PAUS” e a apresentação do seu mais recente disco “YESS”, onde o «pulso de Lisboa se junta ao peso do rock».

Para além destes concertos vai estar no “Foyer do Auditório da Casa das Artes de Arcos de Valdevez”, uma exposição fotográfica com um conjunto dos momentos de referência destes 20 anos do festival, numa «enciclopédia visual da melhor música nacional». De forma a assinalar também a data, e numa parceria com o Cineclube de Arcos de Valdevez, vão ser exibidos 4 documentários nacionais sobre música e músicos portugueses.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS