GOÃES (Amares) – -
Casa do Povo do Vale do Cávado celebrou “Dia dos Avós” e recebeu prenda da Segurança Social

A Segurança Social vai passar a comparticipa 18 dos 23 utentes utentes do Centro de Dia que a Casa do Povo do Vale do Cávado acolhe nas suas instalações localizadas em Goães, Amares. Até agora só comparticipava 7 utentes. Uma boa nova, em jeito de prenda para a instituição, anunciada pelo presidente do organismo, Luís Carvalho, esta tarde, durante a quarta edição da festa do Dia Mundial dos Avós.

A revisão do acordo com a Segurança Social vem dar «maior conforto financeiro» à Casa do Povo do Vale do Cávado, que tenta agora uma revisão do acordo para abranger os 26 utentes do Serviço de Apoio ao Domicílio (SAD). Actualmente, só 17 utentes são abrangidos pelo acordo.

PUBLICIDADE

Em dia de Festa, o presidente da Câmara Municipal, Manuel Moreira, deu conta da importância da instituição na área social. Salientou, entretanto, «a importância dos avós no dia-a-dia dos filhos e netos. São amarenses que deram muito e que ainda continuam a dar muito à sociedade».

A tarde foi de muita animação e convívio, numa iniciativa que contou com as participações da Marcha de Goães, dos Cantares de Santa Marta e dos Soundwave.

[email protected]