AMARES

AMARES -
Casa do Povo do Vale do Cávado finalista em concurso nacional

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Casa do Povo de Vale do Cávado (CPVC), sediada em Goães, em Amares, é uma das cinco instituições finalistas da região Norte no “Dia CA Sempre Sustentável”, um concurso promovido pelo Crédito Agrícola.

O concurso tem como objectivo identificar quatro entidades da economia social que pretendam implementar projectos de impacto na descarbonização, na circularidade da economia ou nos serviços dos ecossistemas, nas Regiões do Norte, Centro e Sul, bem como Região Autónoma dos Açores ou da Madeira.

Serão atribuídos quatro prémios monetários no montante de 10 mil euros.

No caso da CPVC, a instituição pretende comprar um carro eléctrico de cinco lugares, «pelo impacto positivo que terá nas condições de acessibilidade e ainda pela importância que se reveste no que respeita a defesa do ambiente», explicou o presidente, Luís Carvalho.

«O Serviço de Apoio Domiciliário é realizado num território fortemente rural, com dificuldades de acesso acentuadas, sendo frequente os colaboradores realizarem diariamente percursos a pé, com os equipamentos de protecção individual, com as refeições e materiais de higiene pessoal e habitacional, uma vez que há utentes que habitam em lugares em que a carrinha de nove lugares de que a IPSS dispõe não tem acesso», acrescenta.

A votação está a decorrer até ao dia 30 de Abril (AQUI).

Para realizar o voto é necessário introduzir um e-mail válido e votar no projecto escolhido.

«A CPVC apela ao voto de todos neste projecto que considera ser um exemplo de boas práticas ambientais e uma enorme vantagem no apoio aos utentes», realça Luís Carvalho.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS