As obras na cascata de Fecha de Barjas, conhecida como cascata do Tahiti, vão decorrer durante o verão, executando o projeto que já estava previamente definido e que tem o objetivo de “reforçar a segurança” naquele local, adiantou o presidente da Câmara.
De acordo com Manuel Tibo, a autarquia deverá assinar, “entre o final de maio e o início de junho”, o contrato com o novo empreiteiro que assumirá as obras que serão feitas. Segundo o autarca, a intervenção arrancará logo depois, decorrendo durante o verão.
“Haverá certamente constrangimentos, mas a segurança está acima de tudo e é aquilo que realmente nos preocupa”, vincou o edil terrabourense.
“Neste momento, estão a ser tratadas todas as questões burocráticas para que possamos assinar o contrato e o auto de consignação da obra”, explicou Manuel Tibo.
Além de um miradouro para contemplar a paisagem, a obra permitirá a criação de uma nova zona de circulação junto à cascata – com redes de proteção e gradeamento – e também uma intervenção no espaço adjacente, onde será criado estacionamento, designadamente para veículos de socorro.