Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
AMARES

AMARES -
CATL da Misericórdia de Amares promoveu acção de sensibilização sobre Cyberbullying e os vários perigos da internet

O Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) da Santa Casa da Misericórdia de Amares promoveu uma acção de sensibilização no passado dia 16 de Julho sobre Cyberbullying e os vários perigos da internet para os seus utentes (crianças dos 6 aos 13 anos). A sessão foi ministrada pelo Núcleo da Escola Segura da GNR da Póvoa de Lanhoso e teve como principais objectivos «alertar o grupo, para os perigos associados à má utilização da internet, relativamente a questões como o cyberbullying, compras online, exposição online (através de fotografias ou dados pessoais), privacidade, furto de identidade, vírus informáticos e download de jogos grátis».

Em nota enviada, a SCMA explica que «com a era digital em voga, as práticas de Cyberbullying tornaram-se mais frequentes e perigosas, principalmente para as crianças e jovens, pela sua facilidade de acesso. Consideramos, por isso, fundamental o papel activo dos pais, das escolas e de todas as entidades com responsabilidades na infância e juventude na prevenção deste tipo de problemáticas».

A instituição agradece ainda a «colaboração e disponibilidade do Núcleo da Escola Segura da GNR da Póvoa de Lanhoso na concretização desta iniciativa».

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS