AMARES

AMARES -
CATL da Misericórdia de Amares promoveu acção de sensibilização sobre Cyberbullying e os vários perigos da internet

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) da Santa Casa da Misericórdia de Amares promoveu uma acção de sensibilização no passado dia 16 de Julho sobre Cyberbullying e os vários perigos da internet para os seus utentes (crianças dos 6 aos 13 anos). A sessão foi ministrada pelo Núcleo da Escola Segura da GNR da Póvoa de Lanhoso e teve como principais objectivos «alertar o grupo, para os perigos associados à má utilização da internet, relativamente a questões como o cyberbullying, compras online, exposição online (através de fotografias ou dados pessoais), privacidade, furto de identidade, vírus informáticos e download de jogos grátis».

Em nota enviada, a SCMA explica que «com a era digital em voga, as práticas de Cyberbullying tornaram-se mais frequentes e perigosas, principalmente para as crianças e jovens, pela sua facilidade de acesso. Consideramos, por isso, fundamental o papel activo dos pais, das escolas e de todas as entidades com responsabilidades na infância e juventude na prevenção deste tipo de problemáticas».

A instituição agradece ainda a «colaboração e disponibilidade do Núcleo da Escola Segura da GNR da Póvoa de Lanhoso na concretização desta iniciativa».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS