A CDU formalizou esta sexta-feira a candidatura no concelho de Braga com a entrega das listas aos órgãos municipais e a todas as freguesias em tribunal. A PCP-PEV parte para as Autárquicas de Setembro com o objectivo reforçar mandatos e votação em todo o concelho.
Para além das listas à Câmara e Assembleia Municipais, a CDU concorre, pela terceira vez, às 37 freguesias do concelho.
“Esta é uma forma de garantir que a população conta com a alternativa que a CDU representa no concelho de Braga”, explicou Bárbara Barros, primeira candidata à Câmara, à saída do tribunal.
Para a cabeça-de-lista, não subsistem dúvidas sobre o “trajecto ímpar da nossa intervenção ao longo dos anos”, marca que assegura “sair reforçada com as listas hoje [sexta-feira] entregues”.
Bárbara Barros, acompanhada por João Baptista, cabeça-de-lista à Assembleia Municipal, e Carlos Almeida, mandatário da candidatura no concelho, mostrou-se “confiante na capacidade mobilizadora” da candidatura.
No total, a CDU apresenta cerca de 600 candidatos. “Representam todo o território do concelho e os mais diversos sectores de actividade, privilegiando ainda um factor importante de rejuvenescimento”, explicou Bárbara Barros.
A actual vereadora na Câmara Municipal, acompanhada ainda por outros candidatos e activistas da CDU, sublinhou o “carácter de continuidade” do projecto da coligação PCP-PEV em Braga, que “une novos rostos em torno de uma intervenção conhecida, atenta, coerente, corajosa e representativa”.