BRAGA – Centro de Juventude de Braga abre portas em finais de Outubro

BRAGA –
Centro de Juventude de Braga abre portas em finais de Outubro

O Centro de Juventude de Braga, resultante das obras de requalificação da Pousada de Juventude, abre portas em finais de Outubro.  As reservas para utilização do espaço, situado na Rua de Santa Margarida, podem ser já efectuadas através do email [email protected]

O novo Centro de Juventude, que inclui a rejuvenescida Pousada da Juventude (com capacidade para acolher mais de 100 utentes), manterá em complemento os mesmos serviços de apoio já antes instalados no edifício: os serviços descentrados do IPDJ, a Agência Nacional Erasmus +, Juventude em Acção e a Loja Ponto JÁ.

PUBLICIDADE

Durante uma visita efectuada ao local, Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, referiu que este é um espaço que terá «excepcionais condições de acolhimento».

«Estamos na fase dos últimos retoques no sentido de abrir portas até final do mês de Outubro e estamos já a aceitar reservas. As várias associações e instituições de Braga que tiverem projectos nacionais ou internacionais que necessitem de apoio do ponto de vista do acolhimento poderão socorrer-se deste espaço», referiu.

A exploração e dinamização do equipamento é da responsabilidade da InvestBraga, empresa municipal vocacionada para a dinamização económica. Carlos Silva, administrador da InvestBraga, afirmou que este será um espaço de experiências.

«Mais do que um espaço para dormir, este será um Centro de Juventude que irá criar dinâmicas interessantes para os jovens. Temos salas de formação, salas para projectos e apresentações, um auditório equipado de raiz e outras valências que irão contribuir para a criação dessas mesmas dinâmicas e sinergias», disse.

Carlos Silva adiantou ainda que o espaço terá uma vasta oferta de serviços tecnológicos e diferenciadores a nível turística e capacidade para receber diferentes tipos de públicos.