BRAGA – Centro de Recolha Oficial de Animais de Braga abre portas a visitas este sábado

BRAGA –
Centro de Recolha Oficial de Animais de Braga abre portas a visitas este sábado

O Centro de Recolha Oficial (CRO) de Animais de Braga, vulgo canil, abre este sábado as portas ao público, após obras de renovação do espaço, e convida a população para uma visita ao equipamento.

A par da apresentação da ‘nova casa’ a AGERE apresenta também novidades nas medidas de funcionamento e outras iniciativas empreendedoras.

PUBLICIDADE

De portas abertas das 10h30 às 17h00, o dia é composto por sessões no âmbito da responsabilidade no tratamento dos animais e visitas em grupo ao canil, sempre com a promoção da adopção em primeiro plano. O Pintas, a nova mascote da AGERE, está encarregue de sensibilizar os bracarenses para a adopção, cuidados e bons tratos animais, é a nova Mascote da AGERE.

As visitas, gratuitas, são organizadas em grupos de 10 pessoas que procedem à sua inscrição para o efeito, na recepção do equipamento.

Para além das demonstrações de tosquias, das pinturas faciais para os mais pequenos e dos stands da ABRA, Abandoned Pets, e AGERE, os visitantes podem ainda assistir a palestras segundo o seguinte programa:

  • 11h30 – Adopção Responsável – ABRA;
  • 12h00 – Cuidados Médico-Veterinários – Liliana Carvalho, veterinária Municipal;
  • 12h15 – Como Cuidar do Seu Animal – Abandoned Pets.

As sessões repetem na mesma ordem a partir das 15h00.

De referir que o CRO passa a estar aberto em open day todos os últimos sábados de cada mês e as visitas são gratuitas. O equipamento localiza-se na Estrada da Depuradora, 4, em Real, Braga.