O Centro Médico Dona Filomena, da Santa Casa da Misericórdia de Amares, por forma a «prestar os melhores serviços à comunidade», dispõe a partir de agora e gratuitamente, de testes rápidos antigénio Covid-19, numa parceria com o SNS, em que a comparticipação é «limitada ao máximo de quatro testes por mês e por utente».
A vacinação não se aplica aos seguintes utentes: «Com certificado de vacinação, que ateste o esquema vacinas completo do respectivo titular há pelo menos 14 dias, com uma vacina contra a
COVID-19 com autorização de introdução no mercado; com certificado de recuperação que ateste que o titular recuperou de uma infeção por SARS-CoV-2, na sequência de um resultado positivo num teste molecular de amplificação de ácidos nucleicos (TAAN) realizado há
mais de 11 dias e menos de 180 dias; a menores de 12 anos».
Quanto aos outros casos, o testes no Centro Médico Dona Filomena são gratuitos, com resultados rápidos, não têm necessidade de prescrição médica e são válidos para as situações que exigem antigénio (viagens, atividades, locais, eventos, etc.
Para fazer as marcações e para mais informações contacte através do / .