VALE DO HOMEM – Centro Social Vale do Homem recebe nova carrinha

VALE DO HOMEM –
Centro Social Vale do Homem recebe nova carrinha

A REN – Redes Energéticas Nacionais doou ao Centro Social Vale do Homem uma viatura que apoiará o serviço domiciliário a cerca de 70 utentes e o acompanhamento de doentes a consultas e exames médicos que são prestados pela instituição.

O veículo cedido pela REN vai permitir uma maior flexibilidade e eficácia na gestão do serviço de transporte que é prestado pelo Centro Social Vale do Homem para deslocações de utentes a consultas, exames médicos e visitas às famílias.

PUBLICIDADE

Para o presidente do Centro Social Vale do Homem, Jorge Pereira, «a doação desta viatura contribuiu para a melhoria da qualidade de vida dos nossos utentes, através de uma maior mobilidade e proximidade com a comunidade».

«Neste momento, a oferta da viatura colmatou uma necessidade já evidenciada dado o crescimento da instituição», refere.

A Directora de Comunicação e Sustentabilidade da REN, Margarida Ferreirinha, refere que «é com satisfação» que a empresa apoia «o serviço de assistência ao domicílio do Centro Social Vale do Homem», esperando que «esta viatura cedida pela REN contribua para o bem-estar dos cidadãos das comunidades abrangidas».

As viaturas foram apadrinhadas pelos três presidentes de Câmara do Vale do Homem: António Vilela (Vila Verde), Manuel Moreira (Amares) e Manuel Tibo (Terras de Bouro).

O Centro Social Vale do Homem apoia idosos em situação de vulnerabilidade social, com actuação predominante nos concelhos de Vila Verde, Amares, Terras de Bouro, alargando o seu âmbito para o distrito de Braga.

A instituição apoia, neste momento, 140 pessoas nas respostas sociais Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) e Serviço de Apoio Domiciliário.

Está neste momento a desenvolver outros projectos como a construção de um ERPI e Centro de Dia para pessoas com Alzheimer e outras demências, com capacidade de 50 utentes.