TESTE

TESTE -
Centros de Saúde de Braga receberam simulacros de incêndio para testar planos operacionais

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Unidade Local de Saúde (ULS) de Braga realizou, esta quarta-feira à tarde, um exercício de simulacro para testar a eficiência e o tempo de resposta dos processos de emergência, em caso de incêndio.

O exercício, que teve a duração de uma hora, decorreu no edifício do largo Paulo Orósio, embora o cenário de incêndio tenha decorrido na USF Rocha Peixoto, a simulação afetou ainda a USF Maxi Saúde, a USF São Geraldo, a UCC Colina, o Laboratório de Saúde Pública e áreas de apoio do edifício, tendo sido retirados cerca de 70 profissionais e 12 utentes.

O simulacro contou a participação dos Serviços Municipais de Proteção Civil, dos Bombeiros Voluntários de Braga e da Polícia de Segurança Pública. O cenário simulado envolveu um incêndio com epicentro num quadro elétrico da USF, obrigando à evacuação dos utentes e profissionais para um local seguro.

“Este simulacro teve como objetivo testar os nossos procedimentos de emergência em caso de incêndio e explosão, bem como avaliar a capacidade de resposta dos nossos profissionais e dos serviços externos com quem colaboramos”, explica Sílvia Oliveira, Coordenadora do Gabinete de Gestão do Risco da ULS de Braga.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS