Amares e Terras de Bouro vão regressar ao aviso amarelo a partir das 18h00 de hoje e até às 03h00 de quinta-feira, dia 02 de Novembro, devido à previsão de Períodos de chuva, por vezes forte. Entre as 21h00 e as 15h00 de quinta-feira, há ainda previsão de rajadas até 80 km/h, em especial no litoral, e até 100 km/h nas terras altas, prevê o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Refira-se que a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) já havia lançado o alerta, esta terça-feira, para o agravamento das condições meteorológicas, tendo em conta aquelas que são as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que apontam para «precipitação forte, vento forte, agitação marítima e queda de neve». As bacias hidrográficas do Cávado, Lima e Minho estão sob alerta amarelo.
Num aviso à população, a Protecção Civil refere que, para quarta-feira, 1 de Novembro, o IPMA prevê «períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, a norte do Cabo Mondego durante a manhã e no litoral Norte, a partir do final da tarde», bem como «precipitação persistente nas regiões montanhosas do Minho e Douro-Litoral, podendo exceder 40 mm em 6 horas».
A última noite e madrugada já foram de chuva intensa e vento forte, condições que devem regressar ao fim da tarde de hoje e madrugada de quinta-feira.