O 65º Circuito de Santo António de Amares, prova inserida no programa das Festas D´Amares – Santo António 2023, e pontuável para o Campeonato do Minho de Estrada – Arrecadações da Quintã, vai para a estrada no próximo domingo, de manhã.
Este é um dos mais antigos circuitos nacionais que volta a animar as estradas do concelho. O Circuito de Santo António de Amares contará uma vez mais com as principais equipas de formação de juniores, a exemplo de anos anteriores, em que passaram nomes que hoje estão no pelotão nacional e internacional.
Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio da Câmara Municipal de Amares, o tradicional Circuito de Amares conta com um percurso de 79 quilómetros e levará os ciclistas a visitar a maior parte das freguesias do concelho, destacando-se a subida ao Santuário da Senhora da Abadia.
O início da competição está marcada para as 10h00, e termina por volta das 12h30 na Praça do Comércio, em Amares.
PROVA COM TRADIÇÃO
Manuel Moreira, presidente da Câmara Municipal de Amares, lembra que «esta é uma prova com grande tradição, uma das mais antigas do país. Uma prova com carisma e que ao longo dos tempos uniu o ciclismo a Amares e faz parte da sua história», disse o autarca.
Para Manuel Moreira «o ciclismo e as Festas de Amares fundem-se e enriquecem-se. A população já não aceitaria não ter ciclismo a animar as Festas do Santo António».
O autarca amarense lembrou ainda que «este Circuito já vai na sua 65ª edição e por aqui passaram muitos campeões. O Rui Costa, por exemplo, é um deles. E é muito importante para nós ver passar por aqui atletas que singram no ciclismo internacional, mostra que organizamos uma boa prova e este é uma prova de prestígio para a categoria de juniores», finalizou.
Com DESPORTIVO VH