A amarense Cidália Abreu suspendeu temporariamente o mandato de deputada na Assembleia da República, tendo já sido substituída pelo bracarense Joaquim Barbosa, que tomou posse esta quinta-feira no Parlamento.
Em declarações ao jornal “O Amarense”, Cidália Abreu disse que a decisão foi tomada “por motivos familiares” e que se trata de uma “suspensão temporária” das funções, por um período de tempo “nunca inferior a 30 dias nem superior a 180”.
Nas eleições legislativas de 10 de março, a Aliança Democrática (AD), coligação composta por PSD, CDS-PP e PPM, elegeu oito deputados pelo círculo eleitoral de Braga, tendo o último a entrar sido Carlos Cação (Vila Verde).
No entanto, em abril, com a saída de Clara Marques Mendes – que era terceira da lista – para a função de secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão, Cidália Abreu (nona) assumiu o lugar de deputada, cargo que suspendeu agora, de forma temporária. Por essa razão, a AD “recrutou” o décimo candidato da lista por Braga, que é Joaquim Barbosa.