Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
REGIÃO

REGIÃO -
CIM Alto Minho divulga vídeo com as escolas vencedoras do concurso escolar 2020-2021

Face às condicionantes impostas pela pandemia, a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho anunciou, através de um vídeo, as escolas premiadas ao concurso escolar 2020-2021 sobre o futuro do Alto Minho.

Sob o tema “Alto Minho 2030 – Que Futuro?”, esta iniciativa dirigiu-se a todos os alunos do 1ª ciclo do ensino secundário das escolas públicas e privadas do Alto Minho e teve como objectivo premiar os projectos criativos nas áreas da ilustração (pintura ou desenho), dos contos e do vídeo.

Na categoria das ilustrações, o primeiro prémio foi conquistado pela turma do 4º B do Colégio do Minho, sendo que o segundo lugar foi atribuído à turma L12 do 1ª e 2º anos da Escola do Ensino Básico de Perafita-Lanhelas, de Caminha. A fechar o pódio nesta vertente, a turma do 3º B da Escola do Ensino Básico do Carmo, de Viana do Castelo ficou em terceiro lugar.

Já no género dos “contos”, a turma do 5º B da Escola do Ensino Básico 2 e 3 do Agrupamento de Escolas de Monte da Ola, de Viana do Castelo, venceu o primeiro prémio. Os segundos e terceiros classificados foram, respectivamente, as turmas do 5º e 6º C do Colégio do Minho e a turma do 8º B da Escola Frei Bartolomeu dos Mártires, de Viana do Castelo.

O primeiro classificado na categoria de vídeo foi a turma do 11º B da Escola Secundária de Monção, com o vídeo “Que Futuro?”, enquanto que os segundos e terceiros prémios foram atribuídos à turma do 12º C da Escola Secundária Muralhas do Minho, em Valença, responsável pela realização dos vídeos “Bom Ambiente” e “Bonecas Valencianas”.

De referir que esta iniciativa foi promovida no âmbito do projecto “Alto Minho – School 4All” – Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), que abrange os 10 concelhos do território, sendo cofinanciado pelo PO Norte 2020/ Fundo Social Europeu (FSE)”.

O vídeo com a apresentação das escolas premiadas pode ser visualizado através do seguinte link: https://youtu.be/kL5vCgvf1RY

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS