Dois técnicos da CP – Comboios de Portugal encontraram, este sábado de manhã, uma cobra dentro de uma máquina de venda automática de bilhetes na estação de Algés, no concelho de Oeiras.
O animal foi encontrado quando os trabalhadores trocavam material antigo e não se sabe como foi ali parar. No entanto, apontam que poderá ter sido pelas fortes chuvas de inverno que já por duas vezes inundaram o local.
A Ribeira de Algés não consegue suportar o aumento do caudal durante os períodos de maior precipitação, pelo que as cheias são comuns.
Este verão, a Câmara Municipal vai começar obras de reparação da conduta atual e, mais tarde, deverá aumentar a capacidade da secção da ribeira.
O jornal Público avança que o animal estava enrolado dentro da estrutura metálica na máquina. Era uma cobra-de-ferradura, comum em Portugal, exceto no Minho, norte de Trás-os-Montes e algumas zonas da Beira Litoral.
É uma espécie inofensiva pois não tem dentes de veneno.
A Proteção Civil e a PSP foram chamadas ao local e o animal foi retirado sem acidentes ou alterações na rotina da estação.
Foto: Jornal “Público”
Com Jornal Público