REGIÃO -
Concerto da Orquestra da Costa Atlântica marca reabertura do Auditório Municipal de Esposende

O Município de Esposende promove no próximo dia 30 de Abril, pelas 20h30, no Auditório Municipal, o concerto “A História do Soldado”, pela Orquestra da Costa Atlântica. O concerto, que marca a reabertura deste equipamento municipal a eventos culturais no âmbito do Plano de Desconfinamento definido pelo governo, está sujeito às normas da Direção Geral de Saúde. A entrada é gratuita, contudo, devido à lotação do espaço, os ingressos terão que ser previamente reservados, através do site www.esposende.2000.pt ou levantados directamente na recepção do complexo das Piscinas Foz do Cávado, em Esposende.

ESPECTÁCULO

Esta é uma produção inédita em Portugal de “A História do Soldado”, da autoria do compositor, pianista e maestro russo Igor Stravinsky, com projecção do filme de animação homónimo de Clive Hicks-Jenkins, multipremiado “pintor de narrativas”. O espectáculo é dramatizado e narrado pelo artista Mário João Alves, com base na tradução de Mário Cesariny, e dirigido pelo maestro Luís Miguel Clemente. A obra retrata a «condição humana, a ganância e a luxúria, através da história de um soldado que vende a própria alma, na forma do seu violino, ao diabo. Ao descobrir a armadilha em que tinha caído, o soldado luta de todas as formas para reaver o seu instrumento».

PUBLICIDADE

ORQUESTRA COSTA ATLÂNTICA

A Orquestra da Costa Atlântica, sediada em Esposende, foi fundada em 2015, por Ana Carolina Capitão e Luís Miguel Clemente. Constituída por um efectivo de 60 instrumentistas profissionais, a Orquestra pode ser reduzida ou expandida de acordo com as especificidades de cada programa de concerto.