Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
AMARES

AMARES -
Concerto e homenagens marcaram celebrações dos 25 anos após (re)fundação da Banda Filarmónica de Santa Maria de Bouro

A realização de um concerto na igreja do convento e uma cerimónia de homenagens a várias figuras que marcaram a sua extensa história marcaram, esta tarde, as celebrações oficiais   dos 25 anos da (re)fundação da Banda Filarmónica de Santa Maria de Bouro. As comemorações ficam ainda marcadas pela exposição retrospetiva da sua história, que começou no longínquo ano de 1858.

A paragem em 1963, marcada pela «emigração», abriu um «vazio». A banda retomou a sua atividade em 1999, pela mão de um grupo de 9 amigos «que decidiu dar vida a um sonho de outrora adormecido».

No passado dia 25 de Outubro, a coletividade completou os 25 anos do seu regresso e este fim-de-semana marcou a celebração do momento.

Os seus impulsionadores de outrora foram lembrados, quer na exposição que lembra momentos da sua história, quer na cerimónia desta tarde. Em paralelo, os seus 63 músicos, liderados pelo maestro Artur Oliveira, proporcionaram um concerto único e brilhante, onde já pontuam muitos dos jovens talentos da terra que integraram e integram a sua academia.

«A Filarmónica de Santa Maria de Bouro não é apenas um grupo de músicos; somos uma verdadeira família, unida pelo amor à música e pela paixão de representar a nossa terra», sublinhou o presidente da direção, o jovem Edgar Machado.

Juntaram-se às cerimónias o presidente da câmara municipal de Amares, Manuel Moreira, a presidente de junta local, Elisabete Cunha, o vereador Pedro Costa, além da comunidade local, familiares e amigos.

[email protected]

MAIS DETALHES NA EDIÇÃO IMPRESSA DE NOVEMBRO DO JORNAL ‘O AMARENSE’ 

DIA 06 NAS BANCAS! 

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS