AMARES

AMARES -
Concurso inicial anulado para realizar obra mais contida no Mosteiro de Bouro

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O executivo municipal de Amares aprovou, por unanimidade, o cancelamento do concurso público para a requalificação e criação de um núcleo interpretativo do Mosteiro de Santa Maria de Bouro, que terá obras mais contidas do que estava previsto inicialmente.

Segundo o presidente da autarquia, Manuel Moreira, a decisão foi tomada no seguimento de uma reunião com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e porque existia o risco de o Município perder o dinheiro de uma candidatura a fundos comunitários.

«Tal como estava inicialmente era impossível concretizar o projecto até Junho de 2023, o que significa que perderíamos um milhão de euros que já há muito está aprovado», explicou.

Por isso, a Câmara decidiu, numa primeira fase, avançar com o arranjo exterior da Igreja do Mosteiro, nomeadamente com intervenções ao nível da pintura e no telhado, além da construção do centro interpretativo na residência paroquial.

«As obras no interior da Igreja serão feitas numa segunda fase, num outro concurso e através de uma linha de candidatura que possa surgir. Neste momento não vamos intervir no interior», detalhou.

Tal como “O Amarense” já noticiou, o concurso público de requalificação do Mosteiro de Bouro representava um investimento de cerca de um milhão e 500 mil euros e estava aberto até ao final da segunda semana de Agosto.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS