O concurso público para a contratação do serviço de recolha de lixo no concelho de Amares, que tem o preço base de 7,4 milhões de euros, está aberto até ao próximo dia 04 de novembro, de acordo com o anúncio publicado em Diário da República.
A decisão da autarquia surge no seguimento da apresentação de diversos pedidos de esclarecimento e de listas de erros e omissões por parte de seis empresas que concorreram ao procedimento lançado no final de maio e que não foram respondidas em tempo útil.
De acordo com o júri do concurso, “a abrangência temática, bem como o elevado número de questões colocadas, que ultrapassou a centena, conjugado com o normal período de férias dos recursos humanos do município, tornou impossível prestar os esclarecimentos, bem como a apreciação das propostas de erros e omissões, pela Câmara Municipal, no prazo fixado para a apresentação de propostas”.
Por isso, a maioria liderada por Manuel Moreira decidiu avançar com a abertura de um novo concurso público, que mantém o preço base e o período de vigência do contrato (oito anos). As condições podem ser vistas AQUI.