Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
TERRAS DE BOURO

TERRAS DE BOURO -
Cónego João Aguiar Campos celebra 50 anos de sacerdócio

O cónego João Aguiar Campos celebrou este sábado 50 anos de ordenação sacerdotal, com uma eucaristia realizada em São João de Campo, no concelho de Terras de Bouro, presidida pelo Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro.

Em entrevista à Agência ECCLESIA, o cónego terrabourense disse que gostaria de ser um “místico de cada dia” e deseja ser recordado como quem fez “alguma coisa de bem” para alguém.

João Aguiar Campos afirmou, “humildemente”, ter sido “mel para alguém” e possibilidade do bom e do belo para algumas pessoas.

“Humildemente sinto. Sinto como? Escrevem-me isso num abraço, num olhar, num tom de voz que diz: muito obrigado. E isso é saber que, nalgum momento, alguma coisa de bem eu fiz para alguém”, afirmou o sacerdote.

“Se me quiserem fazer algum elogio – ainda não o mereço – seria dizer-me: o padre João, sendo um padre secular, tornou-se num místico do cada dia. Um espantado místico de cada dia”, acrescentou.

A celebração dos 50 anos de ordenação sacerdotal decorreu na Igreja Paroquial de São João do Campo, sua terra natal.

“Eu nasci sacerdotalmente em São João do Campo, cresci em São João do Campo e mesmo quando não vivi em São João do Campo, São João do Campo viveu sempre comigo”, afirmou.

O padre João Aguiar Campos disse que “seria ingrato” não assinalar os 50 anos de sacerdócio na terra onde nasceu e onde tem por referência os espaços dos seus pais e dos seus antepassados.

“É a minha gente. Eu sei o nome dos caminhos, eu quase sabia o nome das galinhas ou do nome do boi ou da vaca a atravessar as ruas. Sei as casas que estão habitadas e as que hoje estão vazias eu encho-as com a memória de quem lá esteve”, frisou, em declarações à ECCLESIA.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS