“Todos pela Saúde” é o tema central do Congresso da Ordem dos Enfermeiros, que se vai realizar entre 5 e 7 de Maio, no Altice Forum Braga.
Com o Alto Patrocínio da Presidência da República, a 6ª edição do Congresso da Ordem dos Enfermeiros pretende, segundo a organização, «debater temas importantes para a enfermagem e para o sector da saúde em geral, analisando os principais desafios no contexto actual e o papel dos profissionais de enfermagem».
A Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, realça que «a edição de 2022 do Congresso dos Enfermeiros constitui um momento importante de debate, reflexão e enriquecimento profissional e pessoal».
«Pretendemos abordar financiamento e modelos de gestão, carreiras e remunerações, condições de trabalho e perspectivas de futuro, ou a ausência delas», refere, sublinhando que o objectivo é que «este congresso seja aberto a enfermeiros com olhos no país, que projecte o que se pretende que seja o dia de amanhã».
O programa do VI Congresso da Ordem dos Enfermeiros será assente nos temas-chave: “Condições de vida e trabalho dos Enfermeiros”; “Envelhecimento da população: respostas e desafios aos modelos assistenciais”; “Desafios do século XXI – Enfermagem do futuro”; “Enfermagem na Lusofonia – Os desafios da profissão nos Países da CPLP” e “Reabilitar, reconstruir ou reformar o Sistema de Saúde”.
A sessão de abertura do 6º Congresso da Ordem dos Enfermeiros realizar-se-á no dia 5 de Maio, quinta-feira, às 17h30.