TERRAS DE BOURO

TERRAS DE BOURO -
Conselho Local de Acção Social de Terras de Bouro fez balanço do trabalho desenvolvido pelo “Projecto CLDS 4Geira”

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O salão nobre da Câmara Municipal de Terras de Bouro acolheu, no passado dia 6 de Julho, uma reunião extraordinária do Conselho Local de Acção Social (CLAS), no âmbito da Rede Social, que a qual teve como objectivo «analisar o trabalho desenvolvido pelo “Projecto CLDS 4Geira” e deliberar sobre o pedido de prorrogação deste projecto».

O “Projeto CLDS 4Geira” tem como entidade coordenadora a ATAHCA e teve início a 2 de Dezembro de 2019.

A sua área de intervenção é todo o Concelho de Terras de Bouro e, em estreita articulação com as entidades locais, tem desenvolvido um conjunto alargado de actividades nos três eixos de intervenção: Eixo 1 (Emprego, formação e qualificação), Eixo 2 (Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil) e Eixo 3 (Promoção do envelhecimento ativo e apoio à população idosa).

À semelhança dos anos anteriores, e conforme previsto na legislação, foram apresentados neste plenário do CLAS os relatórios de monitorização relativos ao 2º semestre de 2022 e 1º semestre de 2023, assim como o relatório de execução anual de 2022. As entidades presentes na reunião manifestaram o seu «reconhecimento pelo excelente trabalho que tem sido realizado no âmbito deste projecto, destacando o seu impacto na melhoria da qualidade de vida da população abrangida pelas diversas actividades».

Neste sentido e considerando o pedido apresentado para prorrogação deste projeto por mais três meses, o plenário do CLAS deliberou, por unanimidade, aprovar a prorrogação da Operação POISE-03-4232-FSE-000284-CLDS 4GEIRA, passando a data de fim para 30 de Setembro de 2023.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS