BRAGA - Cônsul Moçambicano apela em Braga à entrega de auxílios na Cruz Vermelha Portuguesa

BRAGA -
Cônsul Moçambicano apela em Braga à entrega de auxílios na Cruz Vermelha Portuguesa

Ricardo Rio reuniu esta terça-feira com o Cônsul Geral de Moçambique para o Norte de Portugal, Agostinho Milton, onde, além das temáticas relativas à cooperação entre os dois países, abordou as diversas iniciativas de apoio à população moçambicana, para fazer face à trágica calamidade que devastou aquele território africano.

O presidente da Câmara manifestou ao Cônsul a vontade de criar uma bolsa de estudo ou de investigação na área das regiões tropicais, no âmbito da cooperação da saúde, apoio à renovação de infra-estruturas ou prevenção de riscos naturais.

Manifestando toda a solidariedade com o povo moçambicano, Ricardo Rio deu conta da moção aprovada por unanimidade na segunda-feira em sede de reunião do Executivo Municipal, com um voto de pesar pelo povo moçambicano da província de Sofala e das suas imediações.

PUBLICIDADE

“Braga mantém laços mútuos e estreitos de cooperação com Moçambique, designadamente, ao nível das relações multissectoriais, das empresas, dos emigrantes, dos estudantes e acolhe uma significativa comunidade moçambicana. Não podemos deixar de disponibilizar os meios solidários que estão ao nosso alcance para participar na ajuda internacional humanitária”, garantiu o autarca

No encontro, Agostinho Milton apelou para que todos os apoios de cidadãos e instituições bracarenses, sejam encaminhados para a Cruz Vermelha Portuguesa, através da sua delegação de Braga, “entidade que tem estado em articulação com o Consulado para fazer chegar, pelos meios adequados, todas as ajudas a Moçambique”.