Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
ENSINO SUPERIOR

ENSINO SUPERIOR -
Conversa sobre olaria e cerâmica junta oradores internacionais no IPCA esta sexta-feira

A Escola Superior de Design (ESD) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) organiza a primeira edição do “Lastra´21- Conversas sobre Design e Inovação na Cerâmica e Olaria” na próxima sexta-feira, 19 de Fevereiro, pelas 15h. O evento pretende «promover a partilha e o debate de projectos de designers, educadores e empresas do sector cerâmico e olárico, de forma a dar visibilidade e criar massa crítica sobre a importância, oportunidades e potencialidades futuras do sector».

Em comunicado, o IPCA aponta que «devido ao contexto de pandemia, o evento realiza-se on-line, pelo que nas próximas edições, pretende-se que seja realizado num formato presencial ou misto, visto que a vertente on-line possibilita à organização atingir outros públicos, assim como ter a presença de convidados internacionais.

A participação do mesmo é vinculada ao registo obrigatório: http://lastra.ipca.pt/ ; https://www.facebook.com/lastra21.

Para João Nunes Sampaio, docente da ESD do IPCA e um dos organizadores do Lastra, juntamente com os docentes Demétrio Matos e Guilherme Braga da Cruz, sublinha que o Lastra «quer dar visibilidade ao sector e à sua associação com design. Nesta edição as conversas estão afetas ao tema do Design e da Inovação pelo que futuramente os motes serão diferentes embora sempre centrados no design, na cerâmica e olaria».

I EDIÇÃO

A primeira edição do Lastra conta com a presença de Alda Tomás, Directora Criativa da Vista Alegre; Mónica Braga dos Santos, fundadora do atelier Monica Santos Studio; Arturo Borrego, professor de Cerâmica no Limerick Institute of Technology e consultor de modelação 3d, engenharia inversa e prototipagem rápida; Rita Frutuoso, designer, investigadora e técnica superior na ESAD.CR em projectos de cerâmica, vidro e gesso e Alvaro Catalán de Ocón, designer responsável pelo ACdO S.L., a marca de edição de objectos e autoprodução como o Projecto Lâmpada PET.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS