GERÊS – -
Crianças do Jardim de Infância do Gerês foram à Disneyland Paris

As crianças do Jardim de Infância do Gerês realizaram uma viagem à Disneyland, em Paris, no âmbito do tema que foi desenvolvido ao longo do ano lectivo: as histórias da Disney.

Através do projecto escolar “O livro vai a casa”, ao longo do ano lectivo, as crianças levavam semanalmente um livro diferente da Disney para que os pais contassem a história e os mais pequenos a retratassem através de desenho.

Os pais, a pedido da educadora Fátima Leite, decoraram um pedaço de tecido para fazer uma manta onde também foi retratada uma história da Disney.

PUBLICIDADE

No seguimento, foi organizada uma visita de estudo à Disneyland Paris, com angariação de fundos pela parte dos pais, através de feiras, noite de fados, torneio de sueca, venda de feijoada e alguns patrocínios, incluindo uma camisola autografada por Cristiano Ronaldo, que foi leiloada por 1000 euros, e oferta de t-shirts, pelo empresário Jorge Mendes, para os pais e filhos.

No último dia em Paris, o grupo conheceu a Torre-Eiffel, o Arco do Triunfo e fez um passeio de barco no Rio Sena.

«Foi uma experiência única, pois a maioria dos meninos nunca tinha tido oportunidade de andar de avião, e a Disneyland foi uma verdadeira aventura para miúdos e graúdos», refere fonte da organização.