De maio a junho, Arcos de Valdevez convida a aproveitar a primavera com várias atividades.
O concelho de Arcos de Valdevez oferece, até junho, uma agenda cultural e desportiva. Na lista incluem-se mais de duas dezenas de iniciativas de música, teatro, cinema, exposições, desporto e grandes eventos. O programa teve início com o evento “Viver a Páscoa”.
Agora, de 6 a 27 de Abril, decorrerem as comemorações do 25 de Abril.
A programação integrará as cerimónias oficiais, os concertos de Moreno Veloso e Bem Gil (Brasil); “Zeca Sempre” com Nuno Guerreiro, Olavo Bilac, Tozé Santos e Vitor Silva, e o concerto da Banda da Sociedade musical arcuense.
Ainda, podem ser visitadas exposições, cinema e atividades para crianças. A par de tudo isto, este fim-de-semana, acontece mais um Arcos à Mesa, desta vez com destaque para o cabrito.
EXPOVEZ DE 03 A 05 DE MAIO
Em maio, destaca-se a realização da EXPOVEZ – Feira do Alto Minho, de dia 3 a dia 5. Esta tem como objetivo promover a economia da região, mostrando a dinâmica que o tecido empresarial possui.
Nesta edição contará com cerca de 120 expositores e a participação de cerca de 100 empresas. Na programação, a organização realça o Concurso Canção Rural no dia 3 de maio e as atuações de David Carreira, no dia 4 de maio, e de Delfim Júnior & Ympério Show, no dia 5 de maio.
Nos dias 10,11 e 12 do mesmo mês tem lugar o Fim de Semana Gastronómico “Carne Cachena com arroz de feijão tarreste”, com 23 restaurantes aderentes.
Ainda no dia 11 de maio a Casa das Artes recebe o espetáculo da comediante Beatriz Gosta e no dia seguinte acontece a Romaria da Nossa Senhora do Castelo, a qual movimenta centenas de pessoas e decora com tapetes floridos as artérias principais dos Arcos de Valdevez.
Para terminar, os Moonspell vão subir ao palco da Casa das Artes no dia 25 de maio para apresentar “Sombra”.
Junho começa com a AI AI D´Vez, a maior festa académica do fim do ano letivo do IPVC, no dia 6, no Parque Augusto Cristina. Este ano há, ainda, a novidade Arcosfadofest+Festivinhão nos dias 7 e 8. Como manda a tradição, o mês termina com o S. João a regressar à Valeta de 22 a 24 de junho.