O Delegado Regional de Educação da região Norte, João Miguel Gonçalves, foi convidado a visitar a Escola Secundária de Amares no próximo dia 15 de Janeiro. O convite, endereçado pela Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Amares, tem como objectivo «chamar a atenção da DGEstE para o adiantado estado de degradação da escola, onde se podem verificar infiltrações de águas no bloco administrativo e cantina, exposição das armaduras do betão armado em estado avançado de corrosão, rebocos fissurados, canalização corroída e iluminação exterior inoperacional».
Em comunicado enviado pela Associação de Pais, pode ler-se que «a escola e toda a comunidade educativa almejam melhores condições de habitabilidade e conforto de modo a poder continuar a garantir um ensino de qualidade aos seus alunos».
A Visita do Delegado Regional deixa a Associação de Pais e a Direcção do Agrupamento «optimista» face à situação em que a Escola Secundária se encontra, «o que poderá ser um primeiro passo para a concretização das obras de requalificação da Escola Secundária de Amares».