BRAGA

BRAGA -
Câmara de Braga avança com demolição de seis casas ‘em risco’ no Picoto

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O município de Braga prepara-se para avançar com a demolição de seis casas do bairro social do Picoto, uma operação que custará 43 mil euros, disse esta terça-feira o administrador da empresa municipal de habitação.

Em declarações à Lusa, Carlos Videira acrescentou que o município aguarda apenas que a empresa contratada para fazer a demolição apresente o respetivo plano de segurança e saúde.

O responsável explicou que em causa está uma “banda de casas” em que viviam 27 pessoas e que se apresentam “muito degradadas ou mesmo em risco”.

“As pessoas já foram realojadas em casas dispersas pela cidade e que foram compradas pelo município para arrendamento a preços controlados”, acrescentou.

Justificou ainda a opção pela demolição para evitar que as casas que entretanto ficam devolutas sejam de novo ocupadas.

Segundo Carlos Videira, após esta demolição o bairro ficará com 44 casas, em que vivem 140 pessoas. “O município já encetou contactos com os proprietários de uma banda de mais seis casas para igual processo de demolição”, acrescentou.

O responsável adiantou que este será o procedimento a adotar progressivamente com os restantes proprietários. “Aquelas casas foram construídas com materiais de pouca qualidade e não é viável nem rentável optar pela sua reconstrução”, disse ainda.

O bairro social do Picoto foi construído em 1998, em terrenos pertencentes à Arquidiocese de Braga.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS