REGIÃO -
Deputado Luís Soares (PS) defende ligação rápida entre Guimarães e Braga na AR

O deputado do PS Luís Soares defendeu no debate da especialidade do Orçamento de Estado para 2021 um projecto que assegure a ligação rápida de Guimarães a Braga e à alta velocidade.

“O município de Guimarães e de Braga têm trabalhado em conjunto e não deixaremos de lutar por uma ligação rápida entre as duas cidades e uma ligação à alta velocidade”, afirmou o parlamentar vimaranense.

O deputado, eleito pelo circulo de Braga, considerou fundamental “ajustar” a linha ferroviária Guimarães-Porto, visto que “não responde às necessidades em termos de horários, de frequências e de duração de viagem”.

PUBLICIDADE

“Não é possível que o comboio seja atractivo quando a viagem entre Guimarães e o Porto demora 50 minutos ou quando os horários não estão articulados com comboios rápidos e com a futura alta velocidade”, afirmou.

Referindo-se à inclusão no Plano Nacional de Investimentos da construção de duas linhas de alta velocidade no país, a ligar Lisboa, Porto e Vigo, decidida pelo Governo, Luís Soares disse que “Guimarães não vai ficar de fora da alta velocidade”, desafiando o ministro das Infra-estruturas Pedro Nuno Santos a trabalhar com a autarquia de Guimarães numa solução que faça justiça ao Vale do Ave.

Legenda: Luís Soares (PS)/Foto Reflexo Digital