A Associação Empresarial de Braga (AEB), em parceria com o Município, promove na próxima sexta-feira, mais uma edição do Desfile Moda Braga. Pelas 21h30, na Praça – Mercado Municipal, os empresários da região apresentam ao público as suas colecções para as estações Primavera/Verão 2023.
Para além de promover a aproximação entre lojas comerciais e clientes, a iniciativa de promoção e dinamização do comércio local, pretende demonstrar a oferta de moda do comércio bracarense, “enaltecendo a sua qualidade e excelência”.
Pela à passerelle desfilam cerca de 40 modelos, promovendo as propostas de mais de 20 lojas do comércio tradicional nas áreas de vestuário, calçado, cabeleireiro e acessórios de moda.
A iniciativa da AEB, apresentada esta terça-feira em conferência de imprensa, tem, assegura, Daniel Vilaça, presidente da AEB “demonstrado um crescimento, continuando a mobilizar vários lojistas de Braga”, destacando “a lógica de reforço das estratégias de divulgação das suas marcas e negócios”.
“Estes eventos de moda são uma excelente oportunidade para aproximar os clientes das marcas, no sentido de estes compreenderem melhor os conceitos e tendências que são apresentadas”, frisou Vilaça.
Visando um impacto positivo nos consumidores e na actividade dos estabelecimentos comerciais envolvidos, o Desfile Moda Braga’23 pretende dar ainda visibilidade à dinâmica do sector, promovendo o convívio entre empresários e profissionais.
Neste contexto, a AEB renova a sua aposta em eventos dinâmicos e apelativos, com “o objectivo de gerar oportunidades de negócio e de investimento”.
“Com estes eventos, a AEB, em parceria com o Município de Braga e outras entidades ligadas ao sector, está a projectar e a valorizar Braga como destino turístico e de compras de excelência”, destacou o presidente da AEB.
Num ambiente “único e ímpar”, a AEB promete assim “um desfile de moda cheio de encanto, elegância, com passarela alta, luz, som e momentos musicais”.
“A moda também é sinónimo de cultura, de criatividade, de inovação e de vanguardismo”, concluiu Vilaça.