REGIÃO –

REGIÃO – -
Dezenas de escolas do Minho abertas para acolher filhos dos profissionais de saúde e de segurança

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

As Escola Secundária Carlos Amarante (Braga), ES de Vila Verde, ES de Amares, EBS de Terras de Bouro, ES de Barcelinhos, ES Henrique Medina (Esposende) e ES de Viana do Castelo são alguns dos estabelecimentos de ensino dos distritos de Braga e Viana do Castelo abertos para acolher filhos dos profissionais de saúde e de segurança, e também fornecer refeições aos alunos mais carenciados.

Numa contabilização feita pela Lusa, a região Norte é a que terá mais estabelecimentos de ensino abertos, quase 300 escolas.

São quase 800 escolas que a partir desta segunda-feira estão de portas abertas para garantir as refeições dos alunos mais carenciados e acolher os filhos de pessoal hospitalar e de emergência, segundo dados do Ministério da Educação.

Dos cerca de 3.500 estabelecimentos escolares existentes no continente, quase 800 estão classificados como “escolas de referência para o serviço de refeições e acolhimento de filhos do pessoal hospitalar e de emergência”, segundo dados da Direcção-Geral dos Estabelecimento Escolares (DGEstE).

Num país em Estado de Alerta, o ensino faz-se à distância e cerca de dois milhões de alunos ficam em casa. Só os filhos de profissionais de saúde e das forças de segurança é que podem continuar a ir à escola, para que os pais possam ir trabalhar.

A lista disponível no site da DGEstE mostra que no Algarve há 232 “escolas de referência” e na zona de Lisboa e Vale do Tejo são 194. No Centro, abrem portas 91 estabelecimentos e no Alentejo são 62.

Confira a lista das escolas abertas no país.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS