A UCC Amares junta-se à iniciativa mundial pela sensibilização da sua comunidade para o “Dia Mundial da Prevenção do Suicídio 2022”. O evento será levado a cabo no dia 10 de Setembro, pelas 15h30, com uma caminhada no Trilho do Alvito (Torre – Caldelas).
A Campanha Mundial da Prevenção do Suicídio, realizada anualmente a 10 de Setembro, pretende «mudar atitudes em relação ao Suicídio e à Doença Mental; aumentar a literacia em Saúde Mental; lutar contra o estigma; incentivar ao pedido de ajuda às pessoas em risco, para reduzir o número de suicídios».
Em nota publicada nas redes sociais da autarquia amarense pode ler-se que a «existência de ideias pré-concebidas em redor da temática do suicídio contribuem para a desinformação e, consequentemente, para a construção do estigma que envolve o suicídio e as doenças mentais. Estas, podem impedir as pessoas de procurar a ajuda de que precisam, colocando-se potencialmente em risco».
«Aumentar a Literacia em Saúde e contribuir para uma sociedade mais informada, capaz de perceber a importância de ajudar os outros a procurarem a ajuda e o tratamento mais adequado», são os objetivos.
A participação é gratuita através do link: https://docs.google.com/…/1k4z…/edit