FUTEBOL

FUTEBOL -
Direcção-Geral da Saúde admite reavaliar realização de jogos à porta fechada

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A directora-geral da Saúde afirmou esta quarta-feira que os jogos da I Liga portuguesa de futebol vão manter-se à porta fechada, por precaução, mas admitiu reavaliar a medida conforme a evolução da situação epidemiológica.

“Pelo princípio da precaução, mantém-se que os jogos de futebol não tenham público, mas estas situações podem ser revistas, sobretudo à luz da evolução da epidemia nos próximos dias ou nas próximas semanas”, admitiu Graça Freitas, na habitual conferência de imprensa sobre a pandemia da covid-19 em Portugal.

A I Liga portuguesa de futebol regressou esta quarta-feira, quase três meses depois de ter sido suspensa, mas os jogos realizam-se sem público, uma medida que contrasta com a reabertura das salas de espectáculo que, na segunda-feira, puderam voltar a receber público.

Questionada sobre os critérios que orientaram as duas decisões, Graça Freitas explicou que estas foram tomadas em momentos diferentes da pandemia em Portugal, que influenciaram o sentido das normas para cada sector.

“Quando foi decidido retomar as provas de futebol, foi num determinado tempo, com uma determinada situação epidemiológica, e achou-se prudente tomar determinadas regras”, explicou.

A directora-geral sublinhou ainda que o momento actual já é diferente e admitiu que, apesar de os adeptos terem de continuar a assistir aos jogos fora do estádio, a decisão possa ser reavaliada, revelando que, para já, espera que neste regresso da Liga as pessoas deem uma prova de cidadania.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS