Ni o terceiro dia do festival Vodafone Paredes de Coura, as “Vodafone Music Sessions” desceram as encostas e refrescaram-se à beira da água proporcionando a centenas de festivaleiros uma hora de música ao som do DJ Nuno Lopes.
Dessa forma, os participantes tiraram uma pausa nas suas leituras ou banhos de sol e responderam positivamente a este apelo da música, que decorreu nas margens da Praia Fluvial do Taboão.
No ano em que celebra 10 anos de associação ao festival, as “Vodafone Music Sessions” continuam a ser uma das iniciativas mais emblemáticas no festival, apresentando “showcases” intimistas de artistas do cartaz, em actuações exclusivas realizadas em locais inesperados em Paredes de Coura.
O primeiro concerto desta iniciativa aconteceu na passada quarta-feira, na Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Padornelo, onde a artista portuguesa MEMA levou o público numa cativante viagem pela sua eletcrónica pop de tons folk.
Igualmente, o mesmo aconteceu esta quinta-feira com o DJ Nuno Lopes, sendo que esta experiência tem como missão «proporcionar uma maior cumplicidade entre os artistas e o público».
Ao mesmo tempo, estas sessões musicais «permitem divulgar locais de Paredes de Coura», uma terra cujo quotidiano se confunde com o do festival por estes dias.