RELIGIÃO –

RELIGIÃO – -
Dois amarenses ordenados padres no domingo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os amarenses Filipe Alves e Tiago Leonel Cunha são dois dos cinco diáconos que vão ser ordenados padres no próximo domingo, numa cerimónia presidida pelo Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, que terá lugar na cripta do Santuário do Sameiro, a partir das 15h30.

Ao “site” da Arquidiocese, Filipe Alves, de 37 anos, natural de São Vicente do Bico, disse que «o sacerdócio ministerial é um chamamento de Deus».

PUBLICIDADE

«Tenho a noção que não é uma proposta fácil, que nem sempre corresponde às expectativas de vida, nem sempre correspondeu às minhas expectativas de vida, muito ligadas a esta vivência terrena, mas a vida em Cristo supera todas as nossas expectativas. Esta é uma realização, mas essencialmente uma graça muito grande que Deus concede», explicou.

Para Tiago Leonel Cunha, de 26 anos, de Caires, «uma ordenação sacerdotal é o ponto alto de vários anos de caminhada de discernimento vocacional e, ao mesmo tempo, o ponto de partida para a missão que a Igreja chama a desempenhar numa atitude de desprendimento, prontidão e liberdade».

«Esta entrega total e radical faz sentido no seio de uma Igreja e de um mundo que necessitam de homens não extraordinários, mas capazes de transmitir a alegria de Cristo Vivo e Ressuscitado de uma forma criativa a todos os que necessitam de uma palavra de esperança, levando avante a missão que Jesus nos confiou há dois mil anos», assegura, em declarações à página oficial da Arquidiocese de Braga.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS