AMARES –  Domingo há caminhada de sensibilização para prevenir o cancro da mama

AMARES –
Domingo há caminhada de sensibilização para prevenir o cancro da mama

Com partida desde a Praça do Comércio, às 15h00, Amares recebe no próximo domingo uma caminhada solidária em favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, integrada no movimento conhecido como “Outubro Rosa”, que pretende sensibilizar para a importância da prevenção contra o cancro da mama.

Os participantes terão de adquirir uma t-shirt rosa, revertendo a totalidade da receita para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Terão direito a um seguro e reforço alimentar. Haverá lugar à venda material promocional da campanha “Onda Rosa”, no largo D. Gualdim Pais e na Praça do Comércio.

PUBLICIDADE

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controlo do cancro da mama.

A data é celebrada anualmente com o objectivo de promover a consciencialização sobre a doença e partilhar informações sobre o cancro de mama.

Um pouco por todo o Mundo, durante este mês, a cor rosa alastra-se com o objectivo de permitir sensibilizar a população para a temática da prevenção e diagnóstico precoce desta doença.