A Associação Humanitária Domus – Dignificar a Habitação, de Braga assinou esta quarta-feira um acordo com a organização americana Fuller Center for Housing, colocando Portugal no seu raio de acção, alargando assim à Europa o seu apoio.
Na Europa o apoio da organização norte-americana era apenas dirigido à Arménia, estando mais focada nos EUA, Ásia, América do Sul e África.
“Agora o Fuller Center For Housing Portugal honra Braga com a sua presença, o que vai trazer de novo o apoio em obra e os donativos trazidos pelos voluntários estrangeiros, afirma confiante a presidente da direcção, Helena Pina Vaz.
Desde 1996, em Braga a combater as carências habitacionais, a Homus associação representou em Portugal a Habitat for Humanity que agora cessou apoio ao nosso país.
Contudo, continuará a ser desenvolvida a actividade a partir de Braga, construindo e recuperando casas, com o objectivo da erradicação da pobreza habitacional no nosso país.
Os voluntários que dirigem esta associação humanitária não baixaram os braços e entenderam que não iriam suspender o seu contributo para combater tão grave problema que aflige muitos portugueses. Assim, foi procurada uma nova parceria e a, agora, denominada ‘Associação Humanitária Domus – Dignificar a Habitação’
“Esta associação tem servido há mais de duas décadas e continuará a lutar por melhores condições habitacionais para todos”, garante Helena Pina Vaz.