EDUCAÇÃO - EB 2 e 3 de Amares com obras concluídas para o arranque do ano lectivo

EDUCAÇÃO -
EB 2 e 3 de Amares com obras concluídas para o arranque do ano lectivo

As obras na EB 2,3 de Amares estão já concluídas e prontas para acolher os cerca de 600 alunos inscritos para o arranque do novo ano lectivo. O estabelecimento de ensino sofreu obras de ampliação e reabilitação, com o objectivo de proporcionar a «cada criança as melhores condições para crescer, nas suas várias dimensões», aponta o presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira.

As obras estiveram a cargo do Município de Amares, num investimento de aproximadamente 2,5 milhões de euros, suportados em 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e 15% pelo Ministério Público e pelo Município.

Face ao arranque do ano lectivo, Manuel Moreira garante, em comunicado, «a continuidade dos apoios e um investimento muito forte no sentido de garantir todas as condições para um ensino de excelência».

PUBLICIDADE

Na mesma nota o Município de Amares assegura que vai «continuar a oferecer o material escolar destinado aos alunos posicionados no escalão A e B da segurança social e bolsas de estudo aos alunos do ensino superior. As actividades de apoio e animação à família (AAAF), inclusive, durante o período de interrupção lectivas, para ocupação dos tempos livres dos mais novos, vão também continuar a contar com o apoio municipal», pode ler-se no comunicado.