Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
AMARES

AMARES -
Empresa de Amares substitui-se ao Governo para fixar e alojar colaboradores

A SAP-Metal, empresa de Amares da área da metalomecânica, tem estado a construir 11 apartamentos para disponibilizar aos colaboradores que pretendam fixar-se no concelho. A revelação é feita pela candidata local a deputada da AD, Cidália Abreu: «a empresa, neste momento, substituiu-se ao governo nas políticas de habitação».

Na visita da candidata a deputada à Assembleia da República pela coligação Aliança Democrática (PSD/CDS-PP), Cidália Abreu voltou a colocar na agenda a adiada construção da Variante do Cávado, «esquecida pelos governos socialista. É essencial para o crescimento e fortalecimento do tecido empresarial de Amares. A falta de manutenção das principais vias de comunicação do distrito e concelho também é um problema esquecido pelo poder central».

Não menos importante, a comitiva da AD reitera os constrangimentos criados com a «não classificação do território como de baixa densidade. Condiciona candidaturas a fundos comunitários ao nível das infraestruturas e formação profissional. O governo socialista, apesar de todos os apelos da autarquia, Câmara Municipal e Assembleia Municipal, ao longos dos anos, nunca teve vontade de resolver».

Na mesma visita, Cidália Abreu recordou a promessa do Aliança Democrática (PSD/CDS-PP) de uma descida gradual do IRC durante a legislatura, «para que se possa pagar melhores salários e promover mais investimento. O IRC terá uma redução gradual para 15% em 2 pontos percentuais ao ano. O objetivo é garantir um crescimento do PIB próximo de 3,5% no final desta legislatura e 4% na próxima».

Numa outra ótica, acenou com a ‘bandeira’ de que a AD «vai reduzir o IRS para todos, com redução das taxas, especialmente para a classe média e a fixação de um teto máximo de 15% no IRS para os jovens até aos 35 anos».

[email protected]

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS