Desde que a administração de Donald Trump tomou posse, a 20 de janeiro de 2025, as empresas e o mercado acionário do país já perderam 7,3 trilhões de dólares, segundo a consultoria Elos Ayta.
Em conjunto, as empresas Apple (AAPL), Microsoft (MSFT34), Alphabet (GOGL34), Amazon (AMZO34), Meta (META), Nvidia (NVDC34) e Tesla (TSLA34), as Sete Magníficas, já perderam, em conjunto 3,4 trilhões de dólares.
A Nvidia é a empresa mais afetada, com o mercado a cair para 889 bilhões de dólares nos últimos meses. As empresas do mercado americano, além das Sete Magníficas, sofreram 3,8 trilhões de dólares de perda.
No pregão desta quinta-feira, dia 3 de abril, os Estados Unidos perderam 2,91 trilhões de dólares. Por sua vez, as Sete Magníficas perderam 1,03 trilhão de dólares, enquanto as restantes reduziram em 1,88 trilhão de dólares.
Vive-se um momento de incerteza, com esta desvalorização do mercado que leva investidores a pensar duas vezes pelos riscos das novas políticas económicas de Trump e juros que vai aplicar nos Estados Unidos.