BRAGA - Encontro de Ilustração arranca este sábado com ‘dizeres’ típicos de Braga

BRAGA -
Encontro de Ilustração arranca este sábado com ‘dizeres’ típicos de Braga

O lançamento de postais com dizeres típicos bracarenses promete transformar-se na imagem de marca da quarta edição do Braga em Risco – Encontro de Ilustração que abre portas este sábado em vários locais da cidade.

Criados por 26 ilustradores portugueses, os postais aludem a oito dizeres de Braga, como ‘Ver Braga por um canudo’, ‘Mandar abaixo de Braga’, ‘Penico do céu’, ‘Mais velho que a Sé de Braga’ ou ‘És de Braga?’ e às designações atribuídas à cidade: ‘Roma portuguesa’ e ‘Cidade dos Arcebispos’.

Os postais vão estar em exposição na Casa dos Crivos, onde podem ser adquiridos.

PUBLICIDADE

O encontro, que tem vindo a cativar e entusiasmar os apreciadores da ilustração e do livro infantil, apresenta-se este ano com várias novidades a começar pelas exposições colectivas ‘Risco Emergente’ e ‘Risco Internacional’, exposições que pretendem reunir talentos emergentes e ilustradores com carreira além-fronteiras. Participam 56 ilustradores nacionais e estrangeiros, estes de Israel, Rússia, Itália, Espanha e França.

O Edifício do Castelo, a Casa dos Crivos, a Centésima Página, a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e o Palácio do Raio acolhem 15 exposições individuais e três exposições colectivas onde constarão inúmeras novidades.

A par da música e do teatro infantil, o programa desta IV edição inclui dezenas de oficinas e workshops, encontros com ilustradores, apresentações de livros e um mercado riscado.

O ‘Braga em Risco’, que tem vindo a consolidar a vertente pedagógica junto do público, das famílias e das escolas do concelho, volta a contar com ilustradores nas escolas a comunicar com os mais novos.

O programa do evento pode ser consultado AQUI.

Foto de arquivo