A Ent’Artes – Escola de Dança concluiu a participação na semifinal do All Dance 2024 com 99 prémios: 39 medalhas de ouro, 30 medalhas de prata, 20 medalhas de bronze e 10 prémios especiais.
No total, a escola de dança sediada em Braga participou com 127 alunos, que garantiram o apuramento para a final europeia, que acontecerá em julho, na cidade de Santa Maria da Feira, em Portugal.
“Com um leque cada vez mais alargado de modalidades, os trabalhos apresentados – mais de uma centena – percorreram, entre os dias 02 e 06 de abril, o ballet livre , repertório clássico, neoclássico, contemporâneo, jazz em diversos estilos, lyrical, acrodance, ginástica acrobática, dança tradicional, showdance, open e teatro musical”, refere a Ent’Artes.
Desta vez não foram só os mais novos a subir a palco, crianças e jovens viajaram com as turmas de adultos que se estrearam em competição, alcançado também elas diversos prémios.
Entre os vários galardões, Filipe Narciso foi distinguido como um dos melhores coreógrafos em concurso, Afonso Ferreira e Rómulo Soares como os melhores bailarinos, na categoria jovem e pré-jovem, respetivamente, e Diana Sá Carneiro com o prémio de melhor direção de escola.
A Ent’Artes foi ainda convidada para a gala final, com uma coreografia de Filipe Narciso, interpretada por Afonso Ferreira e Rómulo Soares, onde, de entre mais de dois mil trabalhos, foram apenas apresentadas 17 peças.
“Depois das finais europeias de 2022 e 2023, em Itália e Espanha, a Ent’Artes irá representar o município de Braga e o país, apresentando o seu maior número de alunos, de sempre, num concurso”, conclui a escola bracarense.