A Ent’Artes – Escola de Dança apresentou-se, entre os dias 14 e 16 de Maio, em duas competições internacionais, o International Dance Award e as finais do Global Dance Open.
Com um total de 40 alunos a concurso, a escola premiou todos os seus alunos e todas as categorias.
Solos, Pas de Deux, duetos, trios e ensembles em ballet, neoclássico, contemporâneo, folclore, acrodance e jazz arrecadaram 78 medalhas e 38 prémios especiais no Internacional Dance Award e e 9 medalhas e 4 prémios especiais no Global Dance Open.
Na final do Global Dance Open, em que mais de 25 países estiveram presentes, foi Portugal que se destacou, tendo obtido a maior pontuação total.
Entre os prémios especiais destacam-se a atribuição de bolsas às pontuações mais altas que a Ent’Artes alcançou em clássico (Diana Faria e Leonor Gonçalo), Pas de Deux (Ana Costeira e Afonso Ferreira), jazz (Isabela Rochael) e folclore (ensemble).
Argentina, Itália, Holanda, Espanha e Portugal foram os países para os quais vários alunos obtiveram masterclasses, bolsas para cursos de curta e longa duração bem como convites para audições.
«A Ent’Artes pretende continuar a desenvolver um trabalho de excelência afirmando-se como uma entidade de formação de referência no país. Neste momento a escola está já a preparar o próximo ano lectivo que irá trazer muitas e boas novidades», refere.