Foi ao longo de quatro dias que a “Ent’Artes” se apresentou, mais uma vez, nas semifinais do mundial de dança que decorreu na “Exponor”, em Matosinhos. A final do “Dance World Cup” tem lugar em Braga nos meses de Junho e Julho.
Para além de treze medalhas de ouro, dez medalhas de prata e sete medalhas de bronze, a escola foi ainda «reconhecida com diversos prémios especiais: às alunas Ana Costeira e Valentina Wendt foi atribuída uma bolsa para a frequência do curso intensivo de Verão na “La Sylphide Academic Ballet School” na Roménia, sendo que a aluna Ana Costeira foi ainda galardoada com uma bolsa completa de inscrições na final do mundial e o aluno Afonso Ferreira foi distinguido com uma bolsa de inscrição como solista nas semifinais do YAGP – Youth América Grand Prix.
A “Ent’Artes” foi também a escola em competição com a pontuação «mais elevada obtida por grupos de ballet clássico» e a doze jovens bailarinas foi oferecida uma «bolsa completa de inscrições na final».
Para a escola bracarense será a «sétima vez» que assegura a sua presença num mundial de dança e desta vez com um maior número de modalidades selecionadas. Braga verá a “Ent’Artes- Escola de Dança” subir aos palcos da Taça do Mundo com mais de cinquenta alunos nas categorias de ballet, dança contemporânea, neoclássico, jazz e ginástica acrobática.