No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril encontra-se no bloco 1 da Escola Secundária de Amares a exposição “25 de abril, 50 anos pela inclusão”, dinamizada por Maria Afonso, com a colaboração de Teresa Barbosa, ambas docentes do grupo de Educação Especial e da Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva (EMAEI) do AEAmares.
“Esta iniciativa teve como objetivo apontar o setor da educação como aquele que, certamente, sofreu maiores transformações e mais significativas, no pós-25 de Abril de 1974. A exposição percorre a evolução dos conceitos de educação especial e educação inclusiva referindo os marcos mais importantes em termos legislativos e políticos que sofreu a sociedade portuguesa”, refere a organização.
A exposição pode ser visitada por toda a comunidade educativo. “Este trabalho não teria sido possível sem o patrocínio de Printland, Casa Veloso e encarregada de educação, D. Cristina Almeida”, agradece a professora Maria Afonso, que deixa também “um agradecimento especial aos alunos do Curso Técnico de Comunicação e Serviço Digital, docente do Atelier AmarArte e assistentes operacionais da ESA”.