SAÚDE -
Escola de Medicina da UMinho promove webinar “Democracia e saúde: que desigualdades persistem?” esta quinta-feira

Prosseguem as “conversas” organizadas pela Escola de Medicina da Universidade do Minho em torno da saúde e do futuro da saúde em Portugal. Desta vez, sob o tema “Democracia e saúde: que desigualdades persistem?”, o acesso aos cuidados de saúde e as disparidades que persistem no momento de recorrer a estes serviços serão os grandes focos de reflexão. A sessão, em formato webinar, decorre esta quinta-feira, 29 de Abril, pelas 21h30. Para acompanhar a sessão, basta aceder ao link disponibilizado.

Em nota enviada, a Escola de Medicina da Universidade do Minho explica que «este é um debate da maior importância, não apenas pelo delicado contexto de saúde pública que atravessamos, mas também pela elevada procura por cuidados de saúde que se adivinha no futuro próximo, quando o final da pandemia permitir a retoma do normal funcionamento dos serviços hospitalares e das várias especialidades médicas».

O webinar contará com as contribuições de Céu Mateus; Economista da Saúde e Professora na Universidade de Lancaster, no Reino Unido; Nuno Sousa, Médico e Professor Catedrático na Escola de Medicina da UMinho e Sandra Ribeiro, Presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género. A conversa será moderada pela estudante de Medicina Cátia Seabra.

PUBLICIDADE